Saltar para o conteúdo do SIDE
Logotipo do Sistema de Informação de Apoio ao Ensino
licenciatura em
Sistema de Informação de Apoio ao Ensino
[ Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias ]
Sexta , 14 de Agosto de 2020
2º Semestre, Ano letivo: 2019 / 2020
   
   
 
 
 
Unidades Curriculares
 
Mercados, marketing e comercialização
   
Descrição - Programa (Ficha da Unidade Curricular)

Conteúdos programáticos

1. Evolução do Conceito de Marketing.
2. Marketing e Mercado: Variáveis de Marketing, Análise, Previsão e Estrutura de Mercado; Estudo e Fatores de Evolução do Mercado.
3. Marketing na Empresa: Competitividade e Atratividade; Modelos de análise do portfólio de negócios.
4. Política de Produto: Produto na Ótica de Marketing; Embalagem e Marca; Ciclo de Vida dos Produtos; Inovação e Novos Produtos.
5. Política de Preços: Formação do Preço, Política e Índices de Preços.
6. Política de Distribuição: Circuitos, Canais e Estratégias de Distribuição; Remuneração da Distribuição; Gestão e Organização dos Canais de Distribuição.
7. Política de Comunicação: Meios de Comunicação; Publicidade; Força de Vendas; Merchandising e Promoções.
8. Estratégia de Marketing: Alvos, Fontes de Mercado e Posicionamento; Formulação da Estratégia e Plano de Marketing.
9. Comercialização e valorização de Produtos Alimentares: Circuitos de Comercialização de; Qualidade Alimentar; Qualificação de Produtos Alimentares.
topo
 SIDE 
© 2002-2020 UTAD | E-mail: side@utad.pt | Telefone: 259350308 | Extensão: 4308 | Política de privacidade
Autor